Os Beatles aparecem na Uncut de setembro 2014, com chamada de capa (topo) e diversas páginas de descrição de como foi fazer o filme (difícil porque a Beatlemania os impedia de trabalhar um dia inteiro "on location").
Richard Lester (realizador) conta como o John Lennon lhe manifestou o desprezo abertamente pelo Jazz logo que soube que ele era um músico dessa música que ele considerava como antiquada (isto não impediu os Beatles de convidar um reputado saxofonista para o solo do Lady Madonna uns anos depois, música essa que só por si chegou a ser considerada um plágio de uma outra música de Jazz da altura).
Ao ler aprende-se umas quantas coisas giras mais:
- O Phill Colins (Genesis) assistiu às filmagens e terá sido figurante.
- O pai do JL depois de 17 anos desaparecido apareceu no teatro Apollo - local de filmagens de concertos no interior - ao que o JL numa das suas reacções intempestivas respondeu a quem lhe deu o recado: "Tell him to fuck off!". Com a insistência do mensageiro (que insistiu que fosse ele a dizer isso de viva voz ao pai), acabou por conceder que subisse.
E com esta me fico. Mais detalhes comprem a revista. Só custa 8,5€ na FNAC.
PS: A mesma revista refere os Beatles pelo menos mais uma vez num artigo sobre os Yes que têm um "disco" novo 2014 - devido ao facto de terem feito uma cover dos Beatles no seu primeiro álbum Yes de 1969. A música é o "Every Little Thing" (http://m.youtube.com/watch?v=XIcpJFQDa64).
Sem comentários:
Enviar um comentário