Faz hoje 50 anos da edição em UK do Sgt. Pepper's: já meti as mãos e os ouvidos há uns 2 dias na edição comemorativa (2 CDs). E apesar de muito do que vem no CD circular por aí há anos, é sempre interessante de ouvir (remisturado e remasterizado). Para quem nunca ouviu é interessante para perceber o quão bons (e discretos) músicos os Beatles eram. Ouve-se layers e layers de percussão e outros instrumentos (alguns desaparecem com a mistura final no uníssono que se torna) e só quem já brincou com gravações (como eu e muitos outros) sabe dar valor ao difícil que é no final tudo soar coerente e coeso.
Uma versão das cordas do SLH é também interessante (a somar à do Eleanor Rigby da Anthology). E as versões remasterizadas do SFF e do PL estão mais fresquinhas. Entre aspas. Bonito de se (ou)ver.
Is it normal that a band that ended on 1970 still gets radio airplay and frequent references in the social media almost every day here in Europe? This is a very personal and somewhat infomal logbook of some of these references to The Beatles as a proof of their everlasting relevance and continuing influence over the years. As if they needed. Also includes highlights of promotions and some additional info on the band. Mainly in Portuguese (sorry guys).
quinta-feira, 1 de junho de 2017
2017-06-01: Sgt. Pepper's faz 50 anos (edição de 2 CDs e 1 CD já nas lojas desde final de Maio)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário